Regional


Publicidade
Publicidade


05/05/2017 01:44

Rotary Club de Iguatu “adota” equipamento público e inicia recuperação



Estrutura deteriorada, equipamentos danificados em estado de abandono. Foi esse o cenário encontrado na Academia da Saúde situada no cruzamento das ruas Bevenuto Mendonça com a José de Alencar.

Com o propósito de recuperar o espaço e cumprir com o objetivo de quando inaugurado; de ser um local dotado de infraestrutura, e profissionais qualificados fortalecendo as ações de promoção da saúde em articulação com programas e ações que primam o bem-estar, o Rotary Club de Iguatu adotou o local.

A parceria ocorre com a administração municipal por meio da Secretária de Saúde. O Rotary ficou encarregado de recuperar a estrutura física tornando ainda um lugar seguro. “O terreno onde foi instalada Academia de Saúde pertenceu ao Rotary, e incomodava passar por aqui e encontrar um local marginalizado, como alvo de vandalismo. Nossa ideia é transformar e colocar a serviço da população”, disse Tales Teixeira de Mendonça.

No ambiente próximo à Academia de Saúde além de funcionar a estrutura da sede do club de serviço e o Parque de Exposições da entidade, o espaço funcionará ainda uma Escola Sesc/Rotary, com início de construção programada para o segundo semestre.

“Será um complexo de equipamentos que levará o nome do Rotary e que teremos a responsabilidade de zelar por eles com toda a dedicação”, disse Tales. A academia está na fase de reformas sendo concluídas as partes de pinturas, reforma dos banheiros, vestiários e espaço coberto para alongamento e encontro de grupos. Os aparelhos assim como parte da reforma serão custeados pelo Rotary.

“Os equipamentos para exercícios específicos já compramos. Em breve vamos instalar. Mas de momento estamos fixando a estrutura que cercará toda área dando maior segurança e comodidade aos que usufruirão”, afirmou Tales.

A academia é um Projeto do Ministério da Saúde, com as administrações municipais. A Prefeitura de Iguatu comprometeu-se cedendo profissionais de educação física, que terão como missão desenvolver projetos voltados na qualidade de vida.

“A secretaria desenvolverá ações com os profissionais da prefeitura e o Rotary além da reforma e da manutenção, também é pretensão nossa realizar algumas ações no local”, adiantou Tales. A previsão é que julho o ambiente já esteja adequado a receber a população.

 

* Com informações da Assessoria Rotary Iguatu





Enquete


Publicidade

Redes Sociais