Regional


Publicidade
Publicidade


05/05/2017 01:35

Comitiva cedrense visita Assembleia Legislativa, Secretarias e órgãos do Estado



Ampliar o diálogo com o Governo Estadual em todas as frentes de atuação. Com este intuito, na última terça-feira [02], uma comitiva realizou visitas em diversos órgãos da administração estadual em Fortaleza.

O grupo, liderado pelo Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, contou com a presença do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, e dos vereadores Gilberto Barbosa, Silvana Leite, Marcelo Matos e Ana Nilma.

As autoridades visitaram a Secretária do Desenvolvimento Agrário [DAS], Assembleia Legislativa [AL-CE], Secretaria de Saúde [SESA] e outros órgãos da administração estadual. De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, as reuniões servem para planejar parcerias com a gestão municipal, e buscar soluções para conclusão de obras. “Os encontros servem para reafirmar o compromisso com os munícipes, buscando soluções para que diversas ações sejas implantadas ainda este ano”.

Secretarias e órgãos - Na Secretaria do Desenvolvimento Agrário [DAS] as autoridades cedrenses se reuniram com o Secretário Dedé Teixeira e com o Coordenadoria de Projetos. O vereador Marcelo Matos colocou em pauta as obras de conclusão do sistema de abastecimento d’água do sítio Manoel Alexandre II.

Já na Secretaria Estadual de Saúde [SESA], o grupo tratou sobre o Consorcio da Policlínica Sebastião Limeira Guedes, pela 17ª CRESICÓ- Coordenadoria Regional de Saúde, que responde pelos municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira Orós, Umari e Várzea Alegre.

No Departamento Estadual de Rodovias [DER-CE] o vereador Marcelo Matos solicitou melhorias na estrada que liga o distrito de Lagêdo a Várzea da Conceição. E a vereadora Ana Nilma, pediu o retorno da obra da pavimentação asfáltica entre a sede do município e o distrito de Assunção.

O Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, reforçou a importância desse momento de diálogo com o Governo Estadual. “Foi oportuno para tratarmos de assuntos de interesse do município de Cedro, saímos daqui bastante otimistas”. O

Vereador Gilberto Barbosa lembra que foram entregues demandas da população e solicitada o máximo de agilidade. “Pessoalmente formalizamos as demandas aos órgãos visitados e aguardamos que elas sejam atendidas”.

Cada Vida Importa - Ainda em Fortaleza, a comitiva participou de solenidade do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, no Plenário 13 de maio da Assembleia Legislativa. Na ocasião, foi apresentado relatório e lançado o programa "Cada Vida Importa". O documento apresenta recomendações para os gestores municipais no enfrentamento à violência.

 

* Com informações da Assessoria Especial de Comunicação de Cedro-CE





Enquete


Publicidade

Redes Sociais