Regional


Publicidade
Publicidade


28/04/2017 14:13

Cedro recebe Exposição itinerante De Juazeiro a Canindé – Na Trilha da Fé



Marcar no tempo, espaço e memória da população cedrense um paralelo entre dois destinos religiosos cearenses tão presentes na memória e afetos do nosso povo, com esse objetivo o município de Cedro recebe nesta quinta-feira [27] a exposição “De Juazeiro a Canindé – Na Trilha da Fé” idealizado pelo curador Ícaro Bastos.

As artes foram expostas na Praça Nilo Viana Diniz, a partir das 18 horas. Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a exposição tem significado especial como legitima manifestação cultural, merecedora do apoio do poder público e da presença da população.

“Com este pensamento elevamos nosso apreço a arte e apoiamos sua vinda ao município”, o prefeito também relembra a renovação da fé do povo cedrense. “Temos o padroeiro São João Batista que atrai devotos no mês de junho e apoiamos esta exposição e as festas que tem foco na fé”.

A Exposição contempla esculturas, fotos, instalações, vídeos e performances e percorrerá doze municípios do Ceará, nas regiões Centro-Sul e do Cariri cearense; Várzea Alegre; Iguatu; Acopiara; Cedro; Farias Brito; Juazeiro do Norte; Crato; Barbalha; Altaneira; Nova Olinda; Santana do Cariri e Assaré receberão a amostra.

O projeto foi contemplado no Edital de Incentivo as Artes pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Mostrando a fé - Ícaro Bastos é o idealizador da exposição que já está na terceira etapa e envolveu pesquisas importantes, além de dados e informações para a composição do Projeto.

“O objetivo é fomentar ainda mais a fé do povo, além de divulgar os modos de como essa fé gera um comércio tão complexo que não fica restrito somente a Juazeiro e Canindé através das figuras de Padre Cícero e São Francisco das Chagas, mas que move outras populações, em prol do que se convencionou denominar Turismo Religioso”.

A Secretária de Cultura de Cedro, Aparecida Evangelista, explica que a população contará com belíssima exposição com foco na forma de promover ideias e valores religiosos. “É com alegria que nosso povo irá conferir um pouco da religiosidade que atravessa gerações, recordando que as romarias em Juazeiro do Norte e Canindé tem grande significado no roteiro turístico”. 

* Com informações da Assessoria Especial de Comunicação





Enquete


Publicidade

Redes Sociais